sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Hoje à noite: Som Brasil Cartola


Em homenagem ao centenário de Angenor de Oliveira, o inesquecível Cartola, a Rede Globo apresenta na noite de hoje o especial Som Brasil Cartola, após o programa do Jô (às 1:55 da manhã). Sob o comando de Letícia Sabatella, o programa que sempre reúne quatro artistas da MPB para cantar sucessos dos maiores intérpretes e compositores homenageia o mais lírico dos sambistas em sua edição de outubro.

A atração traz ao palco a grande diva do samba Alcione (que inclusive já gravou com Cartola), além da cantora e compositora matogrossense Vanessa da Mata, do inovador intérprete carioca Pedro Moraes e um encontro entre Teresa Cristina, Pedro Miranda e Grupo Semente, considerados responsáveis pelo renascimento musical da Lapa.

Os maiores clássicos de Cartola serão relembrados hoje. Alcione demonstra o porquê de ser uma das maiores cantoras brasileiras ao interpretar os grandes sucessos "Basta de Clamares Inocência", "Autonomia" e "O Sol Nascerá". Já Vanessa da Mata traz os clássicos "Corra e olhe o céu", "Alvorada" e uma emocionada e impecável versão de "As rosas não falam". Pedro Moraes surpreende, numa releitura super original de "Cordas de aço", "Peito Vazio" e "Ensaboa". Por fim, veremos "Amor Proibido","O mundo é um moinho" e "Tive Sim", interpretadas nas vozes e instrumentais de Teresa Cristina, Pedro Miranda e Grupo Semente.




Vanessa da Mata e sua versão emocionante de "As Rosas Não Falam"




O carioca Pedro Moraes surpreende com sua versão de "Peito Vazio"




Teresa Cristina, Pedro Miranda e Grupo Semente em "Amor Proibido"




Alcione não contem a emoção ao interpretar clássicos como "Autonomia"




Pelo grande compositor Cartola, pelos grandes intérpretes que se reúnem hoje em sua homenagem, pelos grandes clássicos da música popular e do samba que serão relembrados, o Som Brasil Cartola é uma grande pedida para sua madrugada de hoje. Não deixe de assistir e relembrar (ou até mesmo conhecer) o maravilhoso trabalho deste gênio que foi Cartola. 


Um comentário:

Samuel Ferreira* disse...

Otimo!

Som Brasilé atualmente a melhor produção musical/cultural que a globo tem.

Mas como no Brasil é tudo controverso, eles colocaram de madrugada!

Mas vale muito a pena assistir!

Vlw Romulo!!

Parabens!!

Abraçoss