sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Hoje à noite: Som Brasil Tom Jobim


Logo mais à noite, depois do programa do Jô (às 1:55 da manhã), o especial Som Brasil do mês de novembro homenageia um dos maiores compositores de todos os tempos: Tom Jobim. O defensor da música brasileira, como Jobim se intitulava, é um dos músicos mais interpretados do mundo. O programa apresenta no palco o sexteto BR6, Mario Adnet, Rosa Passos, Joyce e, para representar o grande maestro, Milton Nascimento e Trio Jobim.

Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim nasceu em 25 de janeiro de 1927, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Porém, o cantor só encontrou a garota de seus sucessos em Ipanema, onde cresceu e floresceu. Ainda jovem, trabalhava como pianista nas boates dos anos dourados de Copacabana para se sustentar. Com uma lista de parceiros invejáveis, que inclui Vinícius de Moraes e João Gilberto, Tom Jobim teve 35 discos gravados e mais de 500 grandes canções compostas em seus 40 anos de carreira.

No especial, a cantora baiana de sucesso internacional Rosa Passos traz ao palco suas versões para “Dindi”, “Retrato em branco e preto”, “Você vai ver” e “Águas de março”. O sexteto BR6, formado por Crismarie Hackenberg, Deco Fiori, André Protásio, Marcelo Caldi, Simô e Naife Simões, interpreta à capela “The Girl from Ipanema”, “Surfboard” e “Samba do Avião”. O violonista, cantor, compositor e maestro carioca Mario Adnet toca “Wave” e “Quebra pedra”. Mario e sua orquestra ainda se juntam à cantora Joyce para interpretar “Luiza”. Por fim, Milton Nascimento e Jobim Trio interpretam “A Felicidade”, “Inútil Passagem”, “Eu sei que vou te amar” e “Chega de Saudade”.



Rosa Passos interpreta o sucesso "Águas de Março"



A cantora Joyce se une ao maestro Mario Adnet em "Luiza"


Milton Nascimento e o Trio Jobim cantam "Eu sei que vou te amar"


"The Girl of Ipanema", o maior sucesso de Jobim, nas vozes do BR6.

Nenhum comentário: